domingo, 19 de junho de 2011

De meu coração para os corações de vocês -------- De mon coeur pour ses coeurs ---------------

Esta chegando o momento de partir de Lyon e quase sempre acontecem coisas quando estamos de partida. Algo forte impulsionou minhas emoções. E, quando as emoções prevalecem sob a razão ou vice-versa, existe sempre algo para aprender. Alcançar o famoso equilíbrio, transformar caminhos difíceis em uma bela e rica caminhada. Na verdade, eu me apaixonei avassaladoramente, por Raphael, um Francês educador, como a muito tempo não acontecia!!! Foi um lindo e rápido romance com direito a croissant no telhado do apartamento do último andar do prédio antigo, na frente das árvores gigantes. Foram alguns amanhecer e entardecer que nunca irei esquecer... Infelizmente, o idioma prejudicou bastante, mas tudo valeu muito!!!
As lições da vida, em geral, a consideramos pesadas... sofridas... aperta o coração!!! Mas, o que o universo quer nos mostrar??? Nosso ego insano não deixa a gente compreender, muito menos sentir de verdade e jogar as emoções para fora.
Meu porto seguro para a vida, no momento, são os ensinamentos budistas, a meditação, a arte, a música, a natureza e os amigos (a família esta sempre no coração): uma combinação entre fé, compreensão, sentimento e afeição. Essa combinação me faz escapar por alguns instantes do egocentrismo e voar alto para enxergar as coisas de outras maneiras e tentar transformar o aos poucos o sofrimento em amor, paz, sabedoria... loucura? Acho que não... o ego sempre nos bloqueia para o encontro da alegria! É fato consumado!!!
Na sexta-feira passada fui a uma exposição no Museu de Arte Contemporânea de Lyon que me inspirou muito e mexeu comigo! O nome da exposição é: Indian Highway IV!!! Uma exposição de diversos artistas indianos, SUPER!!! Vejam porque fiquei tão inspirada. Primeiro, seguem algumas pinturas, vejam que maravilha:






Algumas instalações, vejam que fantástico:









Instalação de 80.000 incensos... podem imaginar o cheiro?

Os vídeos são MUITO bons, fiquei super inspirada e fiz um também... irei mostrá-lo logo após:







A história do desenvolvimento do vídeo que fiz foi totalmente maluca. Ontem, fui ao parque "La Tête D'Or" para relaxar, tomar um solzinho e dar uma corridinha. De repente, tive alguns insights de frases, minha mente não parava, aí me entusiasmei, peguei o celular e comecei a gravar esses pensamentos, em francês gente!!! Acreditam??? Um pouco errado, mas em francês!!! LoL!!! Quando cheguei ao parque me deu uma vontade de andar discalça na grama, tirei o tênis e comecei a caminhar e sentir a grama macia nos meus pés. Aí, peguei o celular e comecei a gravar o que estava acontecendo: o gramado lindo com pequenas flores amarelas, o sol refletindo sobre o verde, o caminhar sobre a grama, o toque dos pés um no outro, os locais bonitos por onde passava (ponte, lagoa, árvores) e voila... saiu isso aí!!! Espero que curtam!!! Tem a versão em francês também... sei que tem um montão de erros, mas tá valendo!!!



Do meu coração para o coração de vocês (português)


De mon coeur pour tes coeurs (français)

Espero que tenham gostado!!!
Sempre com saudades de todos!!!
E com todos em meu coração e minhas preces!!!
Um beijo do meu coração para o coração de vocês!!!
Clau

9 comentários:

  1. adorei o vídeo, cheio de amor! tá lindo, amiga! faça mais!!! faça sempre! beijos, querida. tks for sharing!

    ResponderExcluir
  2. Claudia, muito legal... agora que vimos o seu pé fica mais facil te seguir, e ´ficar no seu pé´ literalmente...quanto a exprimir os sentimentos, sim é verdade mas as vezes precisamos buscar fundo e até expreme-los. encontra-los no fundo de nosso ser ... mas vale a pena.
    Parabens e abs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o termômetro dos moods!
    Bjs Cláuuuuuu!!!
    Mau

    ResponderExcluir
  4. Anjinho caído!

    Tanto seu diário como seu vídeo são realmente inspiradores: falam e mostram a alegria do amor. Assim, os dedos se unem com o sol (florzinha amarela) a lhes incidir. Começam a se tocar, se conhecer. Passam então a se amar com intensidade e a felicidade gerada os faz dançar! Terminam juntinhos, lado a lado, em paz.

    Que linda visão. Que viagem a minha!

    Saudades!

    Beijos grandes!

    Peregrino Beto

    ResponderExcluir
  5. Amigos queridos!!!
    Saibam que fico feliz por saber que estão curtindo as minhas histórias por aqui...
    Obrigada por compartilhar os sentimentos de vocês comigo!!! Fiquei totalmente emocionada!!!
    Merci, merci, merci...
    Beijos no coração!
    Clau

    ResponderExcluir
  6. trés belle vidéo , qui te ressemble ... ta vision ... ta perception.
    Tu es une lumiére ... continue ton chemin car au boût de celui-ci il y a "Toi".
    Merci pour ce partage "Petite Fleur" !!

    Je dépose un baiser dans ton coeur (qu'il t'apporte la lumiére)

    Namasté,
    Hervé.

    ResponderExcluir
  7. Querido Hervé!!!
    Merci beaucoup pour tes mots très beaux!!!
    Tu es une lumiére!!! J'ai sure de ça!!!
    Tout que tu m'ai dit, ça a été très important pour moi!!! C'est vrai!!! Merci beaucoup!!!
    Tu te rapelle de la carte de la creation, de la art!!! Ce moment a arrivé...
    Je deposé un baiser plein de lumiére dans ton coeur aussi!!!
    Merci bien!!!
    Namasté,
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. muito bonito clau,faz mais disso,eu estou vendo,que a franca/os franceses ti inspiram....hahahaha tu sabe...bjssssss e ate jaja no skype

    ResponderExcluir
  9. claudinha!
    percebi, através da sofisticada aura de simplicidade que envolve a narrativa dos lugares e das pessoas que vc conheceu durante sua viagem, que o mundo é realmente belo e que depende tão somente da maneira como olho as coisas que acontecem ao meu redor. vc é uma das pessoas mais interessantes que conheci, e sua decisão de sair por aí a conhecer lugares, gente, culturas e hábitos é a opção mais sensata para se ter uma noção do espaço que oferece esse planetinha pendurado aí pelo universo...
    é da vida que o ser humano precisa. e vivendo a vida da maneira como vc vive, depara-se no caminho com diversas realidades diferentes. e dentro das várias razões que existem para se viver, a busca pela paz interior e pelo conhecimento é melhor maneira de se adquirir experiência e qualidade de vida. e que seja hoje, essa conquista vc já tem dentro do seu coração!
    viver aqui no brasil é muito bom, mas é ruim demais! há uma política de rapina e imoral envolvendo a questão da qualidade de vida neste país. os mandatários escolhidos pelo voto deveriam por bem, e humanamente, disponibilizarem ações objetivas nas áreas de educação, ensino, saúde, moradia e transportes para a população de uma maneira geral. mas não! enxergar a falta de assistência e amparo do estado no sentido de melhorar a vida da maioria dos habitantes carentes e doentes, me parte o coração! o que se vê é destruição do vasto patrimônio natural que aqui existe.
    diante da omissão da maioria desses políticos, do não haver quórum de mobilização para que a situação se reverta e assistir tudo isso de mãos amarradas, é no mínimo frustrante.
    ...às vezes tenho vontade de me desligar de tudo isso, me mudar pra fazenda lá no goiás e com meus netos ao lado, alimentando adequadamente meu corpo, minha alma e meu espírito, ficar saltando de paraquedas tendo qualidade de vida pro resto dos meus dias...rsrs
    mas não por isso deixarei de lhe desejar um feliz retôrno, sem saber ao certo qual o lugar nesta esfera vc escolheu conhecer dessa vez, suspensa e caminhando com seus próprios pezinhos pelo planeta adentro...
    se vier pra sampa, me dê um alô.
    seja bem vinda claudinha!!!
    bjo
    saulo

    ResponderExcluir